quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bota branca, lenço palestino e gloss marcam o inverno 2011


São Paulo, 07 (AE) - No auge de sua popularidade, em 2007, o lenço palestino se transformou até em estampa de camiseta. Já o gloss, um dia já foi acusado de deixar os lábios com aspecto de quem havia acabado de comer frango frito. Lembra os conjuntos monocromáticos, comuns nos anos 80, e até as botas brancas, eternizadas pelas paquitas de Xuxa? Estão de volta. Polêmicos, eles podem ter voltado ao gosto popular, mas ainda dividem opiniões de especialistas da moda e fashionistas.
A consultora de moda Erika Palomino e o maquiador Fernando Torquatto acreditam que cada um deve usar o que o deixa à vontade. "Sou a favor de que todo mundo use o que quiser", diz Erika. "Vale tudo se for usado com bom senso", completa Torquatto. Nessa pegada, a estudante Andrea Barbosa, 22, já retirou seu lenço palestino do armário. "Não ligo muito para moda. Sei que numa época pararam de usar. Eu uso porque acho que fica bonito", fala Andrea.
Assim como a jovem, muitas pessoas preferem usar coisas que lhe agradam no lugar de uma tendência que pode não favorecê-las. Crime fashion aceitável para Erika Palomino. "Se a pessoa está feliz com a roupa, tem de usar", declara. Contudo, alguns especialistas no assunto, como a consultora de moda Gloria Kalil, a repórter do "It MTV", Jana Rosa, o estilista Walério Araújo e o apresentador e stylist Arlindo Grund, vetam a volta do lenço. "Eu acho que o lenço cansou", diz Jana. "Cansou quando virou até estampa em camiseta", completa Walério. Já Gloria aconselha "deixá-lo mais umas temporadas no armário". "Usa como canga na praia", brinca Arlindo. Sabendo usar com criatividade, no entanto, pode ser uma boa. "Quando se faz um mix de estampas, acho que dá para ficar legal", aconselha Jana.
Outra tendência que Andrea adora, e para a qual teve o apoio dos fashionistas, é o gloss. "Minha boca racha demais no inverno. Então, fica meio bizarro usar batom. O gloss, com um pouquinho de cor, é um bom substituto", fala. Fernando Torquatto concorda com a estudante. "Gloss, desde que inventaram, vem e volta. Dá uma sensação confortável para a mulher", diz o maquiador. "Eu amo! Na boca, no olho. Adoro! Mas acho que funciona melhor para foto do que para a vida. Gloss gruda tudo", fala Jana. "Eu gosto. Acho que deixa a mulher mais sensual. Mas sempre que alguém falam em gloss, eu lembro de Mari Alexandre. Desde que a conheci, ela está sempre de gloss", diz Walério.
Outra tendência que também está de volta é a monocromia e seus conjuntinhos. "Até na maquiagem, estamos tentando conciliar olho e boca, esmalte e roupas", conta Torquatto. "Mas tem de saber usar. Por exemplo, eu adoro branco, mas fico gordo. Então, me jogo no
preto", explica Walério.
A bota branca, que já foi muito criticada pelos fashionistas, agora virou até objeto de desejo. "Na SPFW, a Erika (Palomino) estava com uma linda bota branca do Reinaldo Lourenço. Sabendo usar, como ela soube (com um vestido branco), fica super legal", diz Jana. Já Erika revela que estava torcendo pela volta do acessório desde o começo da temporada. "Pediram para eu dizer um objeto de desejo. E eu: ‘bota branca!’. O importante é se divertir", conclui.

(Fonte: Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário